Imagem pessoal e profissional estão diretamente atreladas.

Através de suas escolhas na hora do vestir, muitas mensagens são disparadas e atingem diretamente o inconsciente de quem é impactado por sua imagem pessoal. Por isso, em um mercado da área da saúde cada vez mais competitivo, é primordial que sua imagem pessoal e profissional estejam alinhadas e coerente com a função exercida.

Quando o assunto são os profissionais da área da saúde, algumas expectativas conscientes e, também, inconscientes de quem procura o serviço já são automaticamente geradas. Além do serviço em si, pacientes ou clientes procuram seriedade, respeito, acolhimento e limpeza, por exemplo. E, é através do lugar onde atendimento é feito e pela imagem dos profissionais envolvidos que parte dessas expectativas são atendidas ou não.

A imagem pessoal de médicos, dentistas, psicólogos, nutricionistas, e outras profissões relacionadas a área da saúde deve seguir uma linguagem que deve ser levada, também, para a vida pessoal. Afinal, mesmo quando estamos fora do nosso ambiente de trabalho, continuamos sendo profissionais, e não há como não relacionar as pessoas as profissões que exercem.